Digite o que procura

Autorização de Funcionamento para Transportadoras – Como obter

Autorização de Funcionamento para Transportadoras – Como obter Autorização de Funcionamento para Transportadoras – Como obter

02/08/2018

O primeiro passo para Regularizar uma Transportadora na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é a Autorização de Funcionamento.

Podemos considerar a Autorização um dos documentos mais importantes no meio regulatório, pois significa que a Transportadora está de acordo com todas as normas do Ministério da Saúde.

Pensando em desburocratizar a linguagem regulatória, hoje a RAGB preparou para os leitores um conteúdo exclusivo sobre Como Obter Autorização de Funcionamento para Transportadores.

O que é Autorização de Funcionamento para Transportadoras?

A Autorização de Funcionamento Empresa é um documento que afirma que a Transportadora em questão atua de acordo com todas as regras e exigências do Ministério da Saúde.

Sem a AFE, nenhuma empresa pode atuar de forma regular, ou seja, legal.

Autorização de Funcionamento para Transportadoras – Como obterComo Obter AFE para Transportadoras?

O primeiro passo para conseguir AFE para Transportadoras é o cadastramento da empresa na Anvisa. É neste ponto que muitas empresas se perdem e com isso acabam sofrendo com o temido retrabalho.

Por isso a RAGB existe. Atuamos a diversos anos regulando e registrando empresas e produtos na Anvisa, MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Inmetro.

No ano de 2017, a RAGB obteve 100% de aprovação em Autorização de Funcionamento Empresas.

A AFE para Transportadoras permite Registro de Produtos?

É extremamente importante saber que a AFE é um documento extremamente específico. Caso na hora do cadastro na Anvisa, sua empresa foi categorizada como Transportadora, ela tem autorização do Ministério da Saúde apenas para tal função e não pode registrar produtos em seu nome.

Por isso Solicitar a AFE é tão importante. Caso haja algum erro no cadastramento, além de problemas no funcionamento da empresa, isso gera outra demanda de trabalho regulatório.

Como conseguir AFE para Distribuidora de Medicamentos?

Para conseguir AFE para Distribuidora de Medicamentos, além do cadastro da empresa na Agência, a Transportadora necessita de Responsável Técnico e também solicitar as outras atividades, para ter esse direito aprovado.

É importante salientar também que Distribuidoras não podem, de nenhuma forma, fracionar Medicamentos.

Para Obter AFE para Distribuidora de Medicamentos de forma rápida e sem burocracia, conte com a RAB! Somos especialistas em Autorização de Funcionamento para Transportadoras.

O diferencial da RAGB é o modo com que cada solicitação é atendida. Atuamos de forma dinâmica e personalizada de acordo com a necessidade de cada cliente.

Precisa de ajuda para obter Autorização de Funcionamento para Transportadora?

Fale com um de nossos especialistas!