Digite o que procura

Saiba mais sobre a nota técnica Nº 01/2013

Saiba mais sobre a nota técnica Nº 01/2013 Saiba mais sobre a nota técnica Nº 01/2013

27/03/2018

Hoje a RAGB traz a seus leitores um conteúdo exclusivo sobre a Nota Técnica nº 01/2013. Ela foi criada pela ANVISA para regular infecções relacionadas à assistência à saúde.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é um órgão regulatório ligado diretamente ao Ministério da Saúde. Ela cria anualmente diversas RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) e Notas técnicas que afetam de forma direta os empresários.

O que é uma Nota Técnica?

Nota técnica é uma regra criada pela ANVISA para definir e delimitar ações e comportamentos. Na maioria dos casos, ela é desenvolvida para evitar riscos e fazer com que ações sejam tomadas para eliminar riscos.

No caso da Nota Técnica Nº 01/2013, ela regula a respeito da importância na lavagem das mãos para profissionais da área da saúde. Ela fala também sobre as luvas plásticas que devem ser utilizadas.

O que é a Nota Técnica Nº 01/2013

A nota técnica Nº 01/2013 fala sobre limpeza de mãos em ambientes clínicos e hospitalaresA Nota Técnica Nº01/2013 abrange diversos aspectos. Entre eles a RDC de número 42/2010 e as ações necessárias para evitar as infecções enterobactérias. Para facilitar, a RAGB traz para os leitores os assuntos tratados na Nota em tópicos.

A Nota Técnica Nº01/2013 trata desses assuntos:

  • Fala da importância da limpeza das mãos dos profissionais da saúde;
  • Estipula a disponibilidade de produtos adequados para a limpeza das mãos;
  • Exige que as empresas forneçam de forma continua EPIs necessários, como aventais e luvas.

Em quais áreas a Nota Técnica Nº01/2013 interfere na hora da regulação de produtos na ANVISA?

A Nota Técnica Nº01/2013 afeta de forma direta todos os empresários que buscam pelo Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) para postos de saúde, hospitais e clínicas odontológicas.

Com a RAGB você se livra da burocracia na hora da descobrir as notas técnicas e Procedimentos Operacionais Padrão para registrar seu negócio. Para saber mais sobre POPs clique aqui.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco.

Faça um Comentário