Digite o que procura

Registro de Dermaroller na Anvisa – Como Obter

Registro de Dermaroller na Anvisa – Como Obter Registro de Dermaroller na Anvisa – Como Obter

13/08/2018

O mais novo queridinho das beauty gurus e blogueiras, hoje vamos falar sobre o Registro de Dermaroller na Anvisa. Você conhece o Dermaroller?

Também conhecido como rolo de Microagulhamento, o Dermaroller é um equipamento que promete renovação celular e rejuvenescimento facial.

Saiba mais sobre o Registro de Dermaroller na Anvisa aqui.


Para solicitar um orçamento clique aqui

O que é Dermaroller?

Indicado para tratamentos estéticos, o Dermaroller é classificado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como Produto para Saúde de Grau de risco II.

Existem versões do Dermaroller de uso profissional e até mesmo residencial.

Como a Anvisa Categoriza o Registro de Dermaroller?

A agência entende o Dermaroller como um Correlato (produto para saúde).

É importante saber que existem quatro graus de risco de produtos para saúde e cada um deles exige um tipo de teste diferente para liberação de Registro.

Os graus de risco são organizados de I a IV sendo I menos invasivo e IV mais invasivo. Podemos considerar que o Dermaroller fica bem no meio.

Por ser classificado dessa forma, para obter o Registro do Dermaroller na Anvisa é necessário que o produto passe por diversos testes de segurança e eficácia.

Como solicitar Registro na Anvisa para Dermaroller?

 O primeiro passo para obter o Registro de Dermaroller na Anvisa é a regularização da empresa. A Agência exige que fabricantes de equipamentos médicos possuam documentações específicas.

Um desses documentos exigidos é a AFE (Autorização de Funcionamento Empresa). 

É importante contar com especialistas tanto para a regularização da empresa quanto para o Registro do Produto. Todo o processo, se feito sem ajuda, pode ser extremamente burocrático.

Por isso a RAGB existe! Somos especialistas em Regulação de Equipamentos Médicos na Anvisa. O nosso diferencial é a expertise adquirida ao longo dos anos lidando com assuntos regulatórios através de todo o mundo.

Por quanto tempo é válido o Registro de Dermaroller na Anvisa?

O Registro de Dermaroller na Anvisa tem validade de até 10 anos e deve ser renovado no último semestre do último ano de vigência do registro.

Onde posso ver Registro de Dermaroller na Anvisa?

Todo novo Registro publicado pela Anvisa sai no Diário Oficial da União. Só a publicação no DOU já é suficiente para comprovar que seu Dermaroller está devidamente regulado.

Ficou com alguma dúvida? Fale com um de nossos especialistas!

Faça seu Orçamento Aqui!

* Campos obrigatórios