Digite o que procura

Quais são os Órgãos Regulatórios no Brasil?

Quais são os Órgãos Regulatórios no Brasil? Quais são os Órgãos Regulatórios no Brasil?

08/11/2018

Pensando em levar seu produto para o Brasil? Conheça mais dos Órgãos Regulatórios do Brasil e saiba o que cada um regula nesse guia.  Confira:

Existem, de forma resumida, três Órgãos Regulatórios no Brasil: O Inmetro, a Anvisa e o MAPA. Cada um é responsável pela regularização de um tipo específico de produtos. Para importar para o Brasil, é necessário saber qual o Órgão Regulatório Brasileiro que cuida do seu tipo de produto para assim regulariza-lo.

De acordo com uma organização Brasileira, a previsão de crescimento do mercado para 2019 é de impressionantes 2,5%. O Produto Interno Bruto (PIB) é o nível utilizado no Brasil para calcular a atividade econômica da região. No segundo semestre do ano de 2018, o PIB brasileiro cresceu cerca de 0,2%. Esse valor é o mesmo da Itália.

Pensando na expansão econômica que o Brasil passa após driblar a crise econômica, hoje a RAGB traz esse guia sore os Órgãos Regulatórios no Brasil. Confira:

 

Anvisa – O Órgão Regulatório relacionado ao Ministério da Saúde Brasileiro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o Órgão Regulatório Brasileiro mais importante. Ela é responsável por regular cosméticos, alimentos, agrotóxicos, embarcações, medicamentos, equipamentos médicos e muito mais.

É considerado o Órgão Regulatório Brasileiro mais importante por ser responsável por regularizar diversos produtos. Para regularizar seu produto na Anvisa, a RAGB oferece a solução perfeita e sem burocracia para alcançar o Órgão Regulatório Brasileiro: o hosting service. 

Com menos custos e menor tempo de aprovação, o Hosting Service possui diversas outras vantagens. Entre elas:

  • Uma planta própria legalizada;
  • Através de um distribuidor legalizado.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Ao contrário dos outros países, no Brasil, existem Órgãos Regulatórios diferentes. No caso de insumos animais, alguns alimentos e equipamentos e cosméticos PET, o Órgão Regulatório Brasileiro responsável é o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o MAPA.

Para trazer seus produtos para o Brasil de forma mais rápida e fácil, pode contar com a RAGB. Oferecemos assessoria para todas as empresas que querem trazer seus produtos para o Brasil de forma rápida e prática.

Nossa experiência nos permite auxiliar de uma forma mais rápida e dinâmica.

Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia

O Inmetro é um Órgão Regulatório Brasileiro ligado diretamente ao Ministério do Desenvolvimento.

Ele é responsável por regulamentar diversos produtos. A lista completa você confere clicando aqui. 

A RAGB atua com manutenção de registros, registro de novos produtos, Certificação de Componentes Automotivos e Representação de Empresas.

Empresa especialista em Registros nos Órgãos Regulatórios Brasileiros

A RAGB é a empresa ideal para te ajudar a regularizar seus produtos em todos os Órgãos Regulatórios Brasileiros de forma rápida, sem burocracia e de forma mais assertiva. Oferecemos assessoria em assuntos regulatórios de uma forma exclusiva e personalizada, onde cada solicitação é atendida por um profissional especializado no Órgão Regulatório Brasileiro necessário, evitando retrabalho e que o processo de regulação precise ser passado por várias mãos.

Precisa de ajuda para regularizar sua empresa ou produto em algum Órgão Regulatório no Brasil? Fale agora mesmo com um especialista RAGB!