Digite o que procura

Como registrar Suplemento Alimentar no Brasil

28/03/2019

Hoje a RAGB te conta tudo sobre Como Registrar Suplemento Alimentar no Brasil num guia prático e fácil. Confira:

A Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri) divulgou recentemente que o crescimento no mercado de Suplementos Alimentares foi bom. A estimativa é que as indústrias faturaram cerca de R$2,5 bilhões de reais no ano de 2018.

Antes de falarmos efetivamente sobre Como Registrar Suplementos Alimentares no Brasil, devemos entender como os órgãos regulatórios brasileiros enxergam o produto e quais as leis e normas necessárias.

O que é Suplemento Alimentar

O órgão regulatório responsável por Registrar Suplemento Alimentar no Brasil é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ou ainda, Anvisa. Diretamente ligada ao Ministério da Saúde Brasileiro, a Anvisa normatiza e define todos os padrões e regras que devem ser seguidos na hora de Registrar.

A Anvisa define como Suplemento Alimentar os itens a seguir:

  • suplemento energético para atletas;
  • suplemento de creatina para atletas;
  • suplemento proteico para atletas;
  • suplemento hidroeletrolítico para atletas;
  • suplemento para substituição parcial de refeições de atletas;
  • suplemento de cafeína para atletas.

Quais as leis para Registrar Suplemento Alimentar no Brasil?

A principal norma que devemos nos atentar ao Registrar Suplementos Alimentares no Brasil é a RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) 18/2010. Nela constam diversas exigências, entre elas, existem considerações a respeito do rótulo, transportadora e até mesmo a exigência de uma sede com planta legalizada no Brasil.

Para evitar esse tipo de burocracia, a RAGB oferece o serviço de Hosting Service para Suplementos Alimentares. Conheça algumas das muitas vantagens de hospedar seus produtos com a RAGB:

Hospedagem Internacional de Alimentos para Atletas

Hospedar seus produtos internacionais com a RAGB é uma solução estratégica para evitar burocracias e procedimentos desnecessários. Com o Hosting Service para Suplementos Alimentares, você economiza tempo e dinheiro.

O tempo médio para Registrar Suplemento Alimentar no Brasil, sem o Hosting Service é de cerca de um ano e meio. Optando pela albergagem, o tempo pode cair para até seis meses.

Por quanto tempo é valido o Registro de Suplementos Alimentares no Brasil?

O período de validade do Registro de Suplementos Alimentares no Brasil é de 5 anos. Esse tempo é contato a partir da publicação no Diário Oficial da União (DOU).

É importante ressaltar que a renovação deve ser realizada no último semestre do último ano de vigência do produto.

Empresa para albergar Suplementos Alimentares no Brasil

A RAGB é a empresa ideal para você Albergar Suplementos Alimentares no Brasil. São anos de experiência lidando com assuntos regulatórios de forma mais rápida e menos burocrática.

Nossa expertise somada a uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar nos torna aptos a lidar com todas as etapas da regularização de um produto nos órgãos regulatórios brasileiros de forma mais rápida e clara, evitando assim o retrabalho.

Por estarmos próximos aos órgãos regulatórios brasileiros, o caminho que seu Suplemento Alimentar passará é mais curto, agilizando assim os processos.

Ficou com alguma dúvida sobre Registrar Suplemento Alimentar no Brasil? Fale agora com um de nossos especialistas!

Faça seu Orçamento Aqui!

* Campos obrigatórios