Digite o que procura

Como Registrar Sabonetes na Anvisa

Como Registrar Sabonetes na Anvisa Como Registrar Sabonetes na Anvisa

10/09/2019

Quer descobrir Como Registrar Sabonetes na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)? A RAGB te conta tudo! Confira:

 O mercado de Cosméticos vem crescendo gradativamente. Algum tempo atrás, duas grandes empresas do cenário de cosméticos brasileiros se uniram. Natura e Avon anunciaram fusão, tornando-se a quarta maior empresa de Cosméticos do mundo.

Para se ter noção, o mercado de Cosméticos e Produtos de Higiene movimentou, entre janeiro e março de 2019, mais de 4 milhões de reais no Brasil. Só no ano de 2018, de acordo com o Euromonitor, o nosso país movimentou 109,7 bilhões de reais.

Não há dúvida de que investir no mercado de higiene é uma grande oportunidade de crescimento. Por este motivo, hoje falaremos sobre Como Registrar Sabonetes na Anvisa!

 


Para solicitar um orçamento clique aqui

Como Registrar Sabonetes na Anvisa

Antes de falarmos especificamente sobre Como Registrar Sabonetes na Anvisa, devemos entender como a Agência enxerga o produto, pois isso interfere em todo o processo de Regulação.

De acordo com a RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) de número 07 de 10 de fevereiro de 2015, Sabonetes são enquadrados na categoria de “Cosméticos e Produtos de Higiene Pessoal”.  Para ler a resolução completa, clique aqui! 

Isso significa que, para Registrar Sabonetes na Anvisa, eles se enquadram no quadro de graus de risco, que vão de I a IV, sendo I menos invasivo e IV mais invasivo.

Na RDC, existe uma lista de produtos para cada grau de risco. Os Sabonetes se enquadram entre grau I. Sendo:

  • Sabonete abrasivo/esfoliante mecânico (exceto os com ação antisséptica ou esfoliante
  • químico);
  • Sabonetes Faciais e/ou Corporais (exceto os com ação antisséptica ou esfoliante químico);
  • Sabonete desodorante (exceto os com ação antisséptica);
  • Sabonete antisséptico;
  • Sabonete infantil;
  • Sabonete de uso íntimo.

 Caso seu produto se encaixe em alguma das descrições acima, seu produto passará por notificação simplificada na Anvisa, mas antes de partirmos diretamente para a Regulação de Sabonete na Anvisa, é preciso saber que tanto a empresa que produzirá quanto a que distribuirá devem estar devidamente Regulamentadas na Anvisa.

Como Regularizar Empresa Fabricante de Sabonetes

Para Registrar Sabonetes na Anvisa, no caso das Fabricantes, a Agência exige alguns documentos bem específicos. São eles:

  • Licença de Funcionamento Local;
  • Autorização de Funcionamento Empresa – AFE.

A RAGB é uma empresa especializada em Regularização de Empresas Fabricantes de Cosméticos. Fale agora com um especialista e tire suas dúvidas!

(colocar botão)

Minha empresa já está registrada – E agora?

Assim que sua empresa estiver devidamente regulamentada, você pode prosseguir com o Registro de Sabonetes na Anvisa.

O processo é feito 100% online. O fabricante deve enviar diversos documentos a agência. O produto passará por estudos técnicos para garantir eficácia e segurança no uso e após isso, o resultado (aprovando ou não) será publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O Registro de Sabonete tem validade de cinco anos e pode ser renovado. No processo de renovação, toda a documentação deve ser reenviada.

Um modo mais fácil para Registrar seu Sabonete na Anvisa é contar com a RAGB. A Empresa existe há oito anos no mercado Registrando Produtos em todos os continentes!

Ficou com alguma dúvida? Fale agora com um de nossos especialistas!

Faça seu Orçamento Aqui!

* Campos obrigatórios