Digite o que procura

Como Registrar Produtos Para Saúde no Brasil

Como Registrar Produtos Para Saúde no Brasil Como Registrar Produtos Para Saúde no Brasil

28/03/2019

Hoje a RAGB vai te contar tudo sobre Como Registrar Produtos Para Saúde no Brasil. Confira o guia:

Com as mudanças no cenário econômico brasileiro e a queda do dólar, é esperado otimismo dos empresários, que devem arregaçar as mangas e investir, depois de um longo período de recesso. Quem diz isso é Win Thin, estrategista do banco americano de investimentos Brown Brothers Harriman.

Uma área que está sempre em crescimento é a área da Saúde. De 2007 a 2013 o crescimento da área de Produtos para Saúde no Brasil cresceu 72% de acordo com a Brazilian Health Devices.

Agora falaremos do processo para Registrar Produtos para Saúde no Brasil. Confira:

Qual o órgão responsável por Registrar Produtos para Saúde no Brasil?

No Brasil, o órgão regulatório responsável por Registrar Produtos Para Saúde é a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O órgão é diretamente ligado ao Ministério da Saúde e regula todos os produtos que possuem relação com a vida humana. Ela quem realiza os testes de eficácia e segurança para licenciar ou não o registro de um produto.

É comum que a Anvisa exija não só os laudos técnicos, mas diversos documentos para a aprovação do Registro de Produtos para Saúde no Brasil. Uma outra exigência da Agência é a respeito dos graus de risco (LINKAR) dos Produtos Para Saúde.

Vejamos o que são os graus de risco de acordo com a Anvisa:

Graus de Risco de Produtos para Saúde

A Agência De Vigilância Sanitária Brasileira (Anvisa) define que, ao Registrar Produtos Para Saúde no Brasil, todos os correlatos devem passar por uma avaliação de risco. Nela, eles serão inseridos na classificação da Anvisa, que vai de I a IV, sendo I menos invasivo e IV mais invasivo. Quem define em qual grau de risco seu Produto Para Saúde se encaixa é a própria autarquia.

Como Registrar Produtos para Saúde no Brasil

Para Registrar Produtos para Saúde no Brasil, a Anvisa exige diversas coisas. Desde a legalização do prédio até um CNPJ nativo brasileiro. Para evitar essa burocracia e ganhar tempo, a RAGB oferece o serviço de Hosting Service. (LINKAR)

Hospedando seu Produto Para Saúde conosco você consegue contornar burocracias desnecessárias e manter seu foco no que deve ser: vender seus Produtos Para Saúde no Brasil.

Conheça algumas das muitas vantagens do Hosting Service:

  • Economia de tempo;
  • Menor custo para Registrar Produtos para Saúde;
  • Maior autonomia na hora da escolha de transportadoras.

Por que escolher a RAGB para Registrar Produtos Para Saúde no Brasil?

A RAGB é uma empresa com sede no Brasil. A proximidade física com os órgãos regulatórios no Brasil faz com que sejamos a melhor empresa para Registrar Seus Produtos para Saúde no Brasil.

Nossa taxa de aprovação em Produtos Para Saúde é altíssima graças ao nosso corpo técnico especialista em todas as áreas relativas a inteligência regulatória. Conseguimos oferecer maior agilidade na hora de Regularizar Produtos Para Saúde no Brasil graças a nossa grande experiência na área.

Ficou com alguma dúvida?  Fale agora com um de nossos especialistas!