Digite o que procura

Como registrar Perfumes na Anvisa?

Como registrar Perfumes na Anvisa? Como registrar Perfumes na Anvisa?

16/10/2018

Hoje a RAGB te conta tudo sobre como Registrar Perfumes na Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

De acordo com um levantamento de dados realizado pela Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil é o terceiro país no mundo no consumo mundial de cosméticos, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da China.

De acordo com o Euromonitor, que é um dos maiores prestadores de serviço de inteligência de mercado do mundo, a projeção é de que o Brasil tenha, até 2020, um aumento de 14,3% no mercado de cosméticos.

Confira mais detalhes sobre a Regulação de Perfumes na Anvisa:

Regras para Regulação de Perfumes na Anvisa

Antes de falarmos sobre a Regulação de Perfumes na Anvisa, o empresário deve entender que não é possível Registrar Perfumes ou qualquer outro tipo de produto na Agência sem estar com a empresa devidamente regularizada.

A empresa interessada em Registrar Perfumes na Anvisa necessita dos seguintes documentos:

Tem interesse em se tornar um Distribuidor ou Fabricante de Perfumes devidamente regularizado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária? Regularize sua empresa através da RAGB.

Já atuamos em mais de 30 países regularizando empresas e produtos de forma rápida e sem burocracia. A excelência nos nossos serviços se deve ao fato de atuarmos com uma equipe de especialistas que lida diariamente com todos as áreas de Assuntos Regulatórios de forma rápida, dinâmica e sem burocracia.

Registrar Perfumes na Anvisa – O que preciso saber?

Para Registrar Perfumes na Anvisa, você deve levar em consideração as normas da Agência. No caso dos cosméticos, a principal norma é a Resolução da Diretoria Colegiada 151, que separa os produtos por graus de risco, sendo grau I menos invasivo e IV mais invasivo.

Os Perfumes se enquadram no Grau de Risco I, sendo assim passíveis de notificação, que é menos burocrática e mais rápida que outros tipos de registro.

Além de facilitar o Registro do Perfume na Anvisa, o Grau de risco ainda define o tipo de testes que seu produto passará para poder ser devidamente regulado. Comumente são exigidos testes de fórmula, segurança e eficácia.

Por quanto tempo é válido o Registro de Perfumes na Anvisa?

O Registro de Perfumes na Anvisa tem validade de 5 anos. Lembre-se que ele deve ser renovado sempre no último semestre do último ano de vigência do seu registro. A não renovação pode fazer com que seu Registro de Perfume seja cancelado.

A RAGB atua Registrando e Renovando Registros na Anvisa de forma rápida e sem burocracia.

Precisa de ajuda para Registrar Seu Perfume na Anvisa? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas!

Faça seu Orçamento Aqui!

* Campos obrigatórios