Digite o que procura

Como Registrar Luvas Descartáveis na Anvisa

Como Registrar Luvas Descartáveis na Anvisa Como Registrar Luvas Descartáveis na Anvisa

22/07/2020

O conteúdo exclusivo que a RAGB apresenta aos seus leitores hoje é sobre Como Registrar Luvas Descartáveis na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para facilitar, apresentamos esse texto num passo a passo que, com certeza, vai otimizar sua leitura e gerar um completo e maior entendimento sobre o assunto.

Vamos lá?

Regularização de Empresa de Luvas Descartáveis

Antes de mais nada, é importante salientar que para oficializar o Registro de Luvas Descartáveis na Anvisa, é preciso entender que a empresa precisa estar devidamente regularizada, isso vale para o registro de qualquer produto.

Alguns dos documentos que são exigidos para isso são:

  • Licença de Funcionamento junto a VISA;
  • AFE - Autorização de Funcionamento de Empresa junto a ANVISA.

Quanto a esses detalhes mais burocráticos você não precisa se preocupar, pois a RAGB é especialista em todo o processo de regulação de empresas na Anvisa.

O time de especialistas presentes na empresa possui experiência necessária para Registrar Luvas Descartáveis na Anvisa de uma maneira rápida, prática e sem nenhuma burocracia para você. 

Afinal, Como Registrar Luvas Descartáveis na Anvisa?

Para Registrar Luvas Descartáveis na Anvisa, o procedimento começa na RDC de número 185 que delimita os produtos dessa categoria em quatro graus de risco diferentes que vão de I a IV.

A Anvisa faz uma exigência para que haja o enquadramento da categoria em que as Luvas Descartáveis se encaixam antes de partirmos para a regulamentação do produto para saúde em si.

Ainda é importante esclarecer que são exigidos pela Agência, diversos testes de eficácia e segurança que garantem ao consumidor final, resultados que são satisfatórios, além da garantia da utilização de um produto para saúde em segurança. 

Sobre  tipo de estudo a ser realizado, pode-se dizer que é variante, pois vai mudar de acordo com o grau de risco e também do tipo de produto.

Porém, antes do registro das luvas descartáveis na Anvisa ser concluído, as mesmas devem passar por testes no INMETRO e avaliação do ministério do trabalho por se tratar de um EPI.

Para produtos de classe de risco I e II o importador vai precisar de Licença de Funcionamento junto a VISA (Vigilancia Sanitária Local) e AFE (Autorização de Funcionamento de Empresa) a ANVISA, e se o produto for classe de risco III ou IV, além do importador realizar o processo regulatório no Brasil, o mesmo terá que solicitar o CBPF (Certificado de Boas Práticas de Fabricação) da Fábrica do país de origem. 

Como saber em qual grau de risco o produto se encaixa?

Para saber todos os detalhes e também a exatidão do grau de risco que seu produto está inserido, de acordo com a RDC 185, a procura por especialistas no assunto é de extrema importância. 

Para isso, a RAGB atua há anos com o serviço de produtos na Anvisa de forma segura, evitando todo e qualquer tipo de burocracia desnecessária e otimizando todo o processo regulatório. Portanto, se sua dúvida é sobre Como Registrar Luvas Descartáveis na Anvisa, fale com um de nossos especialistas, tire todas as suas dúvidas e faça este procedimento com garantia de segurança.

Quanto tempo leva para o Registro de Luvas Descartáveis na Anvisa?

O tempo certo para Registrar Luvas Descartáveis na Anvisa é variável e isso acontece por conta de diversos fatores. Um deles, que pode prejudicar, é o retrabalho, ou seja, realizar repetidas vezes o mesmo processo.

Por isso, uma das muitas vantagens de contar com Assessoria Anvisa é o fato de poder contar com especialistas que vão evitar esse retrabalho e, com isso, otimizar o processo regulatório por completo.

O Registro de Luvas Descartáveis na Anvisa tem validade?

O Registro de Luvas Descartáveis na Anvisa é válido por 10 anos e precisa sempre ser renovado no último semestre do último ano de vigência. Salientamos ainda que, assim que o registro for aprovado, o número fica disponível no Diário Oficial da União (DOU). E, vale ressaltar, que somente a publicação já pode ser considerada válida como documento oficial.

Qual empresa faz Registro de Luvas Descartáveis na Anvisa?

A RAGB é uma empresa especializada em Registro de Luvas Descartáveis na Anvisa. Obtivemos uma taxa de aprovação de 100% em 2017 e nossa experiência nos torna a empresa ideal para realizar de forma rápida e sem burocracia o registro que você precisa.

Precisa de ajuda? Não perca mais tempo, fale com um de nossos técnicos!