Digite o que procura

Como registrar empresa na Anvisa

Como registrar empresa na Anvisa Como registrar empresa na Anvisa

13/11/2018

Pensando em regularizar sua empresa no Brasil? Hoje a RAGB te conta Como Registrar sua Empresa na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Ao entrar no mundo dos negócios, principalmente falando de cosméticos, Produtos para Saúde/Correlatos Saneantes/Domissanitários, Alimentos e Medicamentos. é comum que surjam muitas dúvidas na hora de Regularizar a Empresa na Anvisa.

Hoje a RAGB te conta tudo que você precisa saber para Regularizar sua Empresa no Brasil, especificamente na Anvisa, o órgão responsável por regularizar todos os produtos que possuem relação com a vida humana. De roupas a medicamentos, quase tudo que será comercializado no Brasil passa pela Anvisa antes de poder ser legalmente vendido no Brasil.

O primeiro passo: A Licença de Funcionamento Local

Este é o primeiro passo para Registrar sua Empresa na Anvisa. A Licença de Funcionamento Local é concedida pela Vigilância Sanitária Local de onde a empresa está instalada. Sem a Licença de Funcionamento Local, sua Empresa não pode atuar legalmente no Brasil.

Para obter a Licença de Funcionamento Local, sua empresa passará por diversos processos. Um deles é a Inspeção da VISA (Vigilância Sanitária Local).

Autorização de Funcionamento Empresa – AFE

Para Registrar sua Empresa na Anvisa, outro documento extremamente importante é a AFE ou Autorização de Funcionamento Empresa. Ela é exigida para todas as empresas que trabalham na área da saúde, cosméticos, saneantes e domissanitários, medicamentos, medicamentos de controle especial, produtos para diagnóstico de uso in vitro, produtos para saúde materiais e equipamentos (correlatos).

Atuamos com excelência na obtenção de AFE. Nossa equipe é especialista em Regularização de Empresas na Anvisa. Por contarmos com uma equipe multidisciplinar, nosso atendimento é 100% personalizado.

Certificação de Boas Práticas de Fabricação

Também conhecida como GMP Certification, o CBPF é um documento indispensável para Registrar sua Empresa na Anvisa, falando de Produtos de classe de risco III e IV. Sem ele, o comércio de produtos em toda América do Sul não pode ser efetuado devidamente. A RAGB oferece o serviço de GMP Certification de forma menos burocrática e mais rápida.

Oferecemos também o serviço de harmonização do sistema de qualidade, levantando de forma personalizada, onde as possíveis inconformidades serão relatadas e corrigidas, juntamente as melhorias necessárias.

 

Como Registrar Produtos na Anvisa de forma mais fácil

Quer vender seus produtos no Brasil, mas por falta ou de capital ou tempo acha que não conseguirá Registrar Sua Empresa na Anvisa? Conheça o Hosting Service!

Considerado como uma forma estratégica de regulação, o Hosting é a chave para Registrar sua Empresa na Anvisa de forma mais rápida e com menos burocracia.

O tempo médio para Registrar uma Empresa na Anvisa é de um ano. Se analisarmos o tempo através do Hosting Serice, o tempo cai para cerca de seis meses.

Uma outra grande vantagem é que o hosting reduz muito os custos operacionais de Regularização, possibilitando assim o aumento no lucro do empresário na venda do produto.

Com a RAGB, você conta com um time de especialistas em inteligência regulatória, fazendo com que a Regularização da Empresa seja mais rápida e objetiva.

Ficou com alguma dúvida? Fale agora mesmo com um especialista em assuntos regulatórios!