Digite o que procura

Como Registrar Domissanitários no Brasil

Como Registrar Domissanitários no Brasil Como Registrar Domissanitários no Brasil

28/03/2019

Hoje a RAGB te conta tudo sobre Como Registrar Domissanitários no Brasil. Confira:

O mercado de produtos de limpeza do Brasil segue crescente. De acordo com o jornal O Estadão, o padrão comportamental do brasileiro é reduzir os custos com empregadas e consequentemente aumentar os gastos com produtos de limpeza, ou ainda Domissanitários.

A projeção é crescimento para 2019. Para termos noção, de 2017 para 2018, o mercado de detergentes líquidos para roupas cresceu quase 10%. Produtos de limpeza perfumada cresceram 7,2%.

Com o objetivo de desburocratizar a linguagem regulatória, hoje a RAGB preparou um conteúdo exclusivo sobre Como Registrar Domissanitários no Brasil.

O que são Domissanitários?

É comum que hajam dúvidas a respeito da definição exata de Domissanitários. Eles são confundidos frequentemente com Saneantes, mas existem sim diferenças de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Antes de falarmos sobre Como Registrar Domissanitários no Brasil, é importante deixar clara a diferença entre Domissanitários e Saneantes. Quem criou essa definição foi a própria Anvisa para facilitar no processo regulatório.

Podemos definir Saneantes como produtos indicados para a limpeza de ambientes comerciais. Geralmente utilizados em hospitais, restaurantes, indústrias e postos de saúde, os saneantes são vendidos em larga escala.

Domissanitários são produtos de limpeza indicados para residências e vendidos em menor escala. É sobre este tipo que falaremos hoje.

Como Registrar Domissanitários no Brasil?

Uma empresa estrangeira só pode comercializar seus produtos no Brasil se possuir ao menos um vínculo com o Brasil. É considerado vínculo pela Anvisa:

  • Planta própria legalizada;
  • Distribuidor Legalizado;
  • Utilizando Holder service.

Existem 4 passos que devem ser seguidos para Registrar seu Domissanitário no Brasil.

São eles:

  • Regularização da empresa fabricante;
  • Solicitação de registro;
  • Aplicação de testes;
  • Acompanhamento da solicitação de registro.

 O processo para Registrar seu Domissanitário no Brasil pode ser bem burocrático, demorado e até mesmo caro. Ao falarmos de empresas que estão fora do território nacional, ainda será necessária uma sede local com planta legalizada.

É por isso que a RAGB existe. Com o serviço de Hosting Service podemos te ajudar de uma forma muito mais rápida e com bem menos burocracia.

Conheça um pouco mais do Hosting para Domissanitários.

Hospedagem de Domissanitários no Brasil

Conheça agora as principais vantagens de optar pela Hospedagem de Domissanitários no Brasil:

  • Menos tempo para Registrar seu Produto no Brasil;
  • Maior liberdade na hora de escolher os distribuidores;
  • Menor Preço;
  • Maior agilidade.

 

Por que escolher a RAGB para Registrar meu Domissanitário no Brasil?

A RAGB é uma empresa especialista em Assuntos Regulatórios. Por ser sediada no Brasil, ela possui maior familiaridade com os processos regulatórios do Brasil e consegue oferecer maior agilidade na hora de Regularizar Domissanitários ou qualquer outro tipo de produto no Brasil.

Ficou com alguma dúvida? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas!

Faça seu Orçamento Aqui!

* Campos obrigatórios