Digite o que procura

Como Registrar Correlatos na Anvisa

Como Registrar Correlatos na Anvisa Como Registrar Correlatos na Anvisa

24/07/2018

Hoje a RAGB traz aos leitores um conteúdo exclusivo sobre Como Registrar Correlatos na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) num passo a passo para otimizar a leitura e garantir maior entendimento.

O mercado de Correlatos apresenta crescimento desde o último ano. Cerca de 4% em relação a 2016, para ser mais exato. Quem apresentou os dados foi a Associação Brasileira de Indústrias de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed).

Regularização de Empresa de Correlatos

Antes de falarmos sobre o Registro de Correlatos na Anvisa, devemos entender que para registrar qualquer produto na Anvisa é necessário que a empresa esteja devidamente regulamentada.

Alguns dos documentos exigidos da Empresa de Correlatos são:

A RAGB é especialista em todo o processo de regulação de empresas na Anvisa. Contamos com um corpo técnico com a experiência necessária para Registrar Correlatos na Anvisa de forma rápida e com burocracia zero.

Como Registrar Correlatos na Anvisa?

O procedimento para Registrar Correlatos na Anvisa começa na RDC de número 185. Ela delimita os produtos dessa categoria em 4 graus de risco diferentes de I a IV.

A Agência exige que haja o enquadramento da categoria em que seu Correlato se encaixa antes de partirmos para a regulamentação do Equipamento Médico em si.

São exigidos também pela Agência, diversos testes de eficácia e segurança para garantir ao consumidor final resultados satisfatórios e garantia da utilização de um Produto para Saúde é seguro.

O tipo de estudo que será realizado é variante, ou seja, muda de acordo com o Grau de Risco e também do tipo e uso do produto.

Assim que seu Correlato for aprovado em todos os testes, podemos partir para o peticionamento do Registro.

Como saber em qual grau de risco meu correlato se encaixa?

Para saber com exatidão qual Grau de Risco conforme a RDC 185 seu produto se encaixa é melhor contar com especialistas no assunto.

A RAGB atua há anos regulando e Registrando Correlatos de forma rápida e segura, evitando burocracias desnecessárias e agilizando todo o processo regulatório.

Quanto tempo leva para o Registro de Correlatos ficar pronto?

O tempo necessário para Registrar Correlatos na Anvisa pode variar de acordo com diversos fatores. Um dos que pode prejudicar é o retrabalho, ou seja, realizar repetidas vezes o mesmo processo.

Uma das muitas vantagens de contar com Assessoria Anvisa é o fato de contar com especialistas que evitarão retrabalho e agilizarão todo o processo regulatório.

Por quanto tempo é válido o Registro de Correlatos na Anvisa?

O Registro de Correlatos na Anvisa tem validade de 10 anos e deve sempre ser renovado no último semestre do último ano de vigência.

É importante salientar que, assim que aprovado, o número do Registro do Correlato fica disponível no Diário Oficial da União (DOU). Só a publicação já é válida como documentação oficial.

Qual a Empresa que faz Registro de Correlatos?

A RAGB é uma empresa Especializada em Registro de Correlatos na Anvisa. Em 2017 obtivemos uma taxa de aprovação de 100%.

Nossa experiência nos torna a empresa ideal para realizar de forma rápida e sem burocracia.

Precisa de ajuda? Fale com um de nossos técnicos através do chat!