Digite o que procura

Como obter AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras

Como obter AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras Como obter AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras

31/05/2018

Com o objetivo de desburocratizar a linguagem regulatória, hoje a RAGB traz a seus leitores um conteúdo sobre Como Obter AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras.

Considerada no meio regulatório como um dos documentos mais importantes para a regularização da empresa na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a AFE é um documento que permite o funcionamento da empresa de acordo com o Ministério da Saúde.

A AFE comprova que a empresa trabalha de acordo com o Ministério da Saúde e suas normas. Sem a Autorização de Funcionamento, as empresas não podem trabalhar de forma legal.

Como obter AFE para Portos, Aeroportos e FronteirasComo Obter AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras?

O processo para Obter AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras consiste em 3 etapas. São elas:

  • Cadastramento;
  • Peticionamento;
  • Publicação.

Falaremos mais a respeito de cada etapa agora. Para Obter AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras é necessário que nenhuma etapa seja deixada de lado.

Cadastramento da Empresa na Anvisa

O primeiro passo para Obter AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras é cadastrar num sistema do Ministério da Saúde os dados da empresa. É crucial que não ocorram erros nesta etapa para evitar problemas posteriores na documentação.

Peticionamento de AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras

Neste passo, um dossiê é exigido pela Anvisa para regulamentar a empresa solicitante. Apenas com toda a documentação correta que é possível prosseguir. Somente após o envio da documentação que a GRU (Guia de Recolhimento da União) é emitida.

Publicação

Após análise técnica, a Anvisa publica a AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras no sistema de consulta de documentos. A Autorização de Funcionamento fica disponível a partir de então. 

Existe um modo mais fácil de Obter AFE. Basta contar com a RAGB.

A empresa é especialista em peticionamentos e registros Anvisa e conta com um corpo técnico com a expertise necessária para realizar qualquer tipo de solicitação em tempo recorde e com burocracia zero.

portoInternaQual a validade da AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras?

A AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras tem validade de um ano. Isso significa que ela deve ser renovada anualmente para manter a empresa regulamentada na Anvisa.

A RAGB trabalha tanto com peticionamento como Renovação de AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras.

A AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras serve para filiais?

É importante ressaltar que a AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras é obrigatória para matrizes. No caso da filial estar instalada no Distrito Federal ou no mesmo estado em que a Matriz estiver registrada, ela fica isenta de AFE.

Por que escolher a RAGB para fazer minha AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras?

Com experiência em assuntos regulatórios em mais de 40 países, a RAGB é uma empresa com sede em Ribeirão Preto. Com uma equipe especialista em solicitação de AFE, no ano de 2017 a empresa obteve 100% de aprovação em todas as solicitações.

Precisa de ajuda para Obter AFE para Portos, Aeroportos e Fronteiras? A RAGB com toda certeza pode lhe ajudar!

Ficou com alguma dúvida? Fale com um de nossos especialistas!