Digite o que procura

Como obter a Autorização de Funcionamento ANVISA (AFE) para Correlatos

Como obter a Autorização de Funcionamento ANVISA (AFE) para Correlatos Como obter a Autorização de Funcionamento ANVISA (AFE) para Correlatos

02/04/2018

A Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) é um documento extremamente importante para a regularização do CNPJ e garantir o funcionamento do negócio de forma correta perante a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Pensando nisso, a RAGB traz a seus leitores um conteúdo exclusivo sobre Como obter AFE para empresas de Correlatos.

O que são Correlatos?

Antes de falarmos sobre Como Obter AFE, é necessário que saibamos bem o que são Correlatos, ou ainda os Equipamentos para Saúde.

Podemos definir Correlatos como: equipamentos que o uso e aplicação são para defesa da saúde, higiene, para diagnósticos e análises. Enquadram-se também equipamentos médicos, odontológicos, ópticos, veterinários, etc.

O que é AFE?

Para saber sobre Como Obter AFE, devemos antes entender o que é esse documento e qual a sua real importância.

A AFE (Autorização de Funcionamento de Empresa) é um documento emitido pela ANVISA. Ele comprova que a empresa está de acordo com as exigências da ANVISA.

É necessário salientar que sem a documentação, a empresa fica impossibilitada de trabalhar de forma legalizada.

Como obter AFE para Correlatos?

Para garantir o entendimento do leitor, explicaremos Como Obter AFE em tópicos.

O Cadastramento

O primeiro passo para Obter AFE é o cadastramento da empresa na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A solicitação

A empresa que ainda não possui a Autorização de Funcionamento de Empresa da ANVISA deve realiza-la o mais rápido possível para regularizar sua situação no Ministério da Saúde.

Uma forma mais rápida de Obter a AFE é contar com a RAGB. Somos especialistas em Soluções Regulatórias em tempo recorde. Nosso time está preparado para garantir que seu registro seja feito de forma segura e sem burocracia.

A aprovação

Assim que os documentos e informações forem enviados a ANVISA, ela realizará um processo de análise documental e posteriormente deferirá a AFE. A aprovação será publicada no Diário Oficial da União.

Taxas para obter AFE

Após a aprovação da solicitarão da AFE, a ANVISA gera automaticamente o GRU (Guia de Recolhimento da União). O valor da taxa é determinado pela Portaria Interministerial nº 701, de 31 de agosto de 2015 e varia de acordo com a área de atuação da empresa.

Por que escolher a RAGB?

 A RAGB possui uma longa história de sucesso em peticionamento em todos os órgãos regulatórios.  No ano de 2017 obtivemos 100% de aprovação nas solicitações de registro na ANVISA, MAPA e Inmetro.

Atendemos nossos clientes de forma personalizada e exclusiva, sempre trabalhando com um time de especialistas para garantir um caminho seguro e mais rápido.

 

Faça um Comentário