Digite o que procura

 RDC 110 - ANVISA

21/09/2017

Hoje vamos falar um pouco a respeito de registro de produtos saneantes e domissanitários.

Gostaria de iniciar esse vídeo falando um pouquinho a respeito da classificação desses produtos juntos a Anvisa.

Alguns me perguntam se o produto é sujeito a registro, se o saneante em questão é sujeito a cadastro e assim por diante. Basicamente o processo de registro de saneantes é semelhante ao registro de cosméticos. Ele é dividido em: produtos de grau 1 e grau 2, grau 1 produtos notificados e grau 2 produtos tecnicamente registrados junto a Anvisa, onde necessitam de um parecer e um processo técnico.

Saiu a nova RDC 110, agora dia 06 de setembro. Em muito pouco tempo essa resolução já está criando um pequeno reboliço, porque algumas pessoas estão tentando entender exatamente o que ela altera. Eu gostaria de esclarecer rapidamente neste vídeo para você que fabrica saneantes e domissanitários o que essa resolução alterou. Basicamente o registro de água sanitária foi mudado, tiveram outras alterações, mas o principal foi o registro da água sanitária.

O que muda? Os processos e testes para o estudo de estabilidade do produto. Se a sua água sanitária produzida possui o PH acima de 11,5% na sua apresentação pura, válido para seis meses, ela está livre dos testes de estabilidade exigidos. Veja bem, isso se a apresentação da sua água sanitária tiver a sua medida em formula pura e PH acima de 11,5% e se a validade de seu produto for abaixo de seis meses. Neste caso, ela então, está isenta da apresentação do estudo de estabilidade.

Outra coisa também interessante, se ela estiver seguindo essas configurações se torna opcional a apresentação do estudo de salmonela e estafilococos, desde que, claro respeitado a proporção de 0,3% por peso. É muito importante dizer que essas alterações na RDC 110 tornam o processo de registro da água sanitária mais viável, mais barato e mais eficiente.

Se você está assistindo esse vídeo e precisa de ajuda para regularizar ou regular seus saneantes seus domissanitários, se você é uma empresa nova procure a RAGB.

Nossos telefones são: +55 (16) 3442-2000

Os nossos consultores estão a postos para atendê-lo!

Muito obrigado.

E até o próximo vídeo.

Até logo.

*RDC = Resolução da Diretoria Colegiada
*Anvisa = Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Faça seu Orçamento Aqui!

* Campos obrigatórios