Digite o que procura

Como registrar Ovos de Páscoa na ANVISA

Saiba mais sobre a Regulação de Ovos de Páscoa na ANVISA Saiba mais sobre a Regulação de Ovos de Páscoa na ANVISA

25/02/2018

Apesar da crise econômica que afetava os brasileiros, em 2016 e 2017 o comércio de Ovos de Páscoa cresceu fortemente durante este período. O quitute vendido a larga escala nos supermercados pode ser alvo do desejo de grande parte da população. Pensando nisso, a RAGB traz para sues leitores uma matéria sobre a Regulação de Ovos de Páscoa na ANVISA.

Segundo dados  NeoGrid/Nielsen houve um crescimento de 16% em comparação com os dois períodos. A tendência é que o número continue crescendo.

Qual órgão é responsável pela Regulação de Ovos de Páscoa?

A Regulação de Ovos de Páscoa pode passar até pelos três principais órgãos regulatórios, se pensarmos na produção do doce desde o começo. O cacau, que posteriormente se transformará em chocolate e em seguida em ovo de páscoa é regulado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Para saber mais clique aqui.

O processo de produção, do chocolate ou do ovo de páscoa é regulado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Agora se o ovo vier com alguma espécie de brinde, quem regula a “surpresa” é o Inmetro. Para saber mais clique aqui.

A RAGB é uma empresa que trabalha com assessoria em Assuntos Regulatórios. No ano de 2017, a empresa obteve 100% de aprovação em petições e solicitações de registro nos órgãos regulatórios.

Hoje falaremos a respeito da Regulação de Ovos de Páscoa na ANVISA.

Qual o risco de consumir Ovos de Páscoa sem registro na ANVISA?

A Regulação de Ovos de Páscoa da ANVISA é extremamente importante! Por falarmos de um órgão que atua com o Ministério da Saúde, produtos com selo ANVISA são seguros para a saúde do consumidor.

Ovos de páscoa caseiros são regulados pela ANVISA?Regulação de Ovos de Páscoa na ANVISA

 Quando falamos de alimentos feitos e vendidos de formas caseiras, a ANVISA  não exige registro para produção dos produtos. O que existe são registros de  empresas, que devem ser feitos.

 Mesmo tratando-se de Micro e Pequenos Empresários, o órgão de vigilância local necessita realizar vistoria no local para garantir que esteja apto para o que o empresário se prontificou a fazer. A vistoria gera um documento que pode e deve ser solicitado na hora da compra.

Como realizar a Regulação de Ovos de Páscoa na ANVISA?

O processo para a Regulação de Ovos de Páscoa na ANVISA é feito em etapas. O primeiro passo para fábricas e indústrias que produzem e importam Ovos de Páscoa é a regularização da empresa perante as autarquias.

Após a obtenção do registro empresa, o produto é analisado pela equipe da ANVISA, que utiliza métodos personalizados para garantir que cada produto tenha todas as suas características testadas.

Assim que aprovado, o registro é publicado no Diário Oficial da União. A publicação já é suficiente para comprovação da Regulação do Ovo de Páscoa na ANVISA.

Com a RAGB, você se preocupa menos com a burocracia. Nosso time de especialistas está preparado para atender todas as solicitações de regulação nos mais diversos órgãos regulatórios.

Como saber se meu ovo de páscoa possui registro na ANVISA?

Para saber se a Regulação de Ovos de Páscoa na ANVISA está de acordo com as normas, basta acessar o site da Agência e ir até a aba “buscar produto”. Cheque se as informações batem, como nome, fabricante e CNPJ.

Caso haja alguma diferença, o ideal é realizar uma denuncia, que pode ser feita também pelo site.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco!

Para saber mais sobre Chocolates para diabéticos clique aqui.