Digite o que procura

Como registrar cerveja artesanal no MAPA?

Saiba como Registrar Cerveja Artesanal no MAPA. Saiba como Registrar Cerveja Artesanal no MAPA.

13/03/2018

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2013, a cerveja é a bebida favorita por 64% dos brasileiros. Com a crise econômica que afetou o Brasil, diversos empreendedores se dedicaram a fabricação da bebida para driblar a crise. Hoje falaremos sobre Como Registrar Cerveja Artesanal no MAPA.

O Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja apontou em 2014, a existência de apenas 300 micro cervejarias no Brasil, com projeção de crescimento de 20% nos anos seguintes.

Diariamente, recebemos diversas solicitações de registro de Cerveja Artesanal no MAPA. Juntamente com a solicitação, algumas dúvidas frequentes. Pensando nisso, convocamos nosso time de especialistas em Serviços Regulatórios para produzir essa matéria. Confira:

Como Registrar Cerveja Artesanal no MAPAO que é cerveja Artesanal?

De acordo com o Ministério, é considerado produtor de cerveja artesanal aquele que produz até 10 milhões de litros da bebida por ano e com 75% de malte e cevada em sua fórmula.

Por que Registrar Cerveja Artesanal no MAPA?

Desde 2013, o Ministério da Agricultura e Pecuária é responsável pela regulamentação de cervejas no Brasil. Somente com seu produto corretamente regulado é possível vende-lo para estabelecimentos comerciais.

Além da liberação de venda, ao Registrar sua Cerveja Artesanal no MAPA você está dando a segurança de que seu produto é seguro para os consumidores.

O primeiro passo: A empresa

Para poder Registrar Cerveja Artesanal no MAPA é necessário que o produtor possua um CNPJ, ou seja, seja uma pessoa jurídica e esteja em dia com os órgãos de vigilância sanitária regionais.

Com a RAGB você não se preocupa com a burocracia. Nossa equipe está preparada para atender a sua solicitação de forma exclusiva e garantir agilidade na regulação.

Como Registrar Cerveja Artesanal no MAPAManual de Boas Práticas de Fabricação

O Manual de Boas Práticas de Fabricação é essencial para Registrar Cerveja Artesanal no MAPA. Ele é implantado numa espécie de sistema. Sem BPF não é possível regular seu produto no Ministério da Agricultura.

Registrando a Cerveja Artesanal no MAPA

Nós da RAGB conseguimos realizar o Registro de Cerveja Artesanal no MAPA juntamente com o Registro da Cervejaria, visando desburocratizar o processo regulatório. Nosso time de especialistas em regulação junto ao MAPA está pronto para atender as mais diversas solicitações.

Como Registrar Cerveja Artesanal no MAPA

E no caso do Registro de Cerveja Cigana no MAPA?

Antes de falarmos sobre o Registro de Cerveja Cigana no MAPA, vamos entender mais sobre o produto.

É definido como “Cerveja Cigana” aquelas que são produzidas em cervejarias terceirizadas, ou seja, o dono da cervejaria sede seu espaço para produtores fabricarem suas Cervejas Artesanais com suas próprias fórmulas.

Neste caso, é necessário realizar apenas o Registro de Cerveja Artesanal no MAPA, contando que a cervejaria parceira já possua o registro.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco!

Faça um Comentário